Hoje vamos começar nossa primeira aula. Então mãos a obra!
Para começar um documento HTML, você precisa de duas TAGS:
<html> (toda tag começa com o sinal de menor e termina com o sinal de maior)
</html>(a barra (/) na frente do nome da tag significa que você está fechando ela.)
Obs: Você usa essas tags, para dizer que o que está dentro dela é um comento escrito em HTML.
Epa! Mas o que são TAGS?
Os navegadores (Internet Explorer, Crome, Mozilla, etc) olham as páginas da internet como um amontoado de texto (hipertexto). O que faz você ver páginas bonitas, cheias de efeitos e cores são as TAGS :) . Elas são as responsáveis de informar ao navegador onde cada coisa deve estar, quais cores deve ter, etc.
Entendido? Então vamos seguir em frente.
A próxima TAG é o <HEAD>. No HEAD (cabeça) da página, vamos colocar informações importantes sobre o documento e importar informações importantes para nosso site.
E por fim temos a TAG <BODY>.Na <BODY> (corpo) teremos as informações referentes ao conteúdo da página. Então, lembre-se: todo conteúdo de um site está no body.
E como fica a arrumação de tudo isso? Simples!
<html>
<head>
</head>
<body>
</body>
</html>
Vamos criar o nosso primeiro conteúdo para fecharmos o post de hoje!
<html>
<head>
<title>Olá Mundo!</title>
</head>
<body>
Oie!
</body>
</html>
Opa, opa!! Para que serve a tag <title>?
Resp.: A tag title está defindo o título da página. Como o título é uma informação a respeito do documento, ele fica no head.
O nome Oie escrito entre as tags <body>, vai ser o conteúdo que o usuário vai visualizar na tela.
Copie o código e cole em seu editor. Logo após, salve o arquivo com o nome aula1.html e visualize o mesmo no seu navegador.
E por hoje é só :(
Mas amanhã eu volto \0/
Gostou? Deixa um comentário ai embaixo que é sempre bom saber onde posso melhorar.
Grande abraço! Deus abençoe a todos. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário